HOME FEEDBACK

Trump deveria cuidar dos próprios problemas, diz Gleisi

Gleisi Hoffmann destaca a importância da soberania brasileira e critica a interferência de Trump em assuntos internos do país. A ministra reitera que o Brasil não se submeterá a interesses externos, defendendo a independência do Judiciário nacional.

Gleisi Hoffmann, ministra de Relações Institucionais, respondeu nesta 2ª feira (7.jul.2025) à declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, que defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A petista afirmou que Trump “está muito equivocado” e que deveria cuidar dos “próprios problemas”. Ela destacou que o tempo de subserviência ao EUA foi durante o governo de Bolsonaro.

Gleisi ressaltou que Trump precisa respeitar a soberania do Brasil e o Judiciário, e reiterou: “cuidar de seus próprios problemas, que não são poucos”.

Bolsonaro é réu no STF por tentativa de golpe de Estado e está inelegível até 2030 por decisão do TSE.

Trump criticou, em sua rede social Truth Social, o que chamou de “tratamento terrível” ao ex-mandatário, alegando que o Brasil promove uma “caça às bruxas” contra ele. O ex-presidente disse estar acompanhando o caso “muito de perto” e pediu: “Deixem Bolsonaro em paz”.

Ele concluiu afirmando que Bolsonaro “não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo”.

Leia mais em poder360