HOME FEEDBACK

Trump diz que aguarda telefonema da China para fechar acordo sobre tarifas

Trump espera uma ligação da China para negociar um acordo que evite uma guerra comercial. Em meio à crescente tensão, os EUA ameaçam impor tarifas elevadas sobre produtos chineses se não houver um retrocesso nas taxas reciprocadas.

Donald Trump, presidente dos EUA, anunciou que está aguardando uma ligação da China para discutir um acordo que evite a guerra de tarifas entre os países.

Em sua conta no Truth Social, Trump afirmou: "A China também quer muito fazer um acordo, mas não sabe como começar. Estamos esperando a ligação deles. Vai acontecer!"

A declaração ocorreu após uma ameaça dos EUA à China. Na segunda-feira, Trump prometeu uma nova tarifa EXTRA de 50% sobre produtos chineses, caso a China não revogasse a taxa de 34% sobre produtos americanos.

A taxa da China entraria em vigor em 10 de abril em resposta à promessa de Trump, anunciada dois dias antes.

No mesmo post, Trump mencionou que as negociações com a Coreia do Sul estão “indo bem” após conversa telefônica com o presidente interino sul-coreano, Han Duck-soo.

Ele destacou: "Temos os limites e a probabilidade de um grande ACORDO para ambos os países." A equipe sul-coreana já está a caminho dos EUA para continuar as negociações.

Trump acrescentou que outros países também estão negociando com os EUA, visando acordos que vão além do comércio.

As tarifas elevadas para cerca de 60 parceiros comerciais dos EUA devem entrar em vigor amanhã.

Leia mais em o-globo