HOME FEEDBACK

Trump diz que Bolsonaro é “respeitado”, mas não é seu amigo

Trump defende Bolsonaro em meio à crise judicial e critica ações do governo brasileiro. O ex-presidente americano reforça que a situação é uma "caça às bruxas" e expressa sua insatisfação com o tratamento ao ex-mandatário brasileiro.

Donald Trump, presidente dos EUA, qualificou como “caça às bruxas” o processo judicial contra Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista na Casa Branca, Trump criticou o julgamento do ex-presidente por tentativa de golpe de Estado.

Embora não considere Bolsonaro um amigo próximo, Trump elogiou-o como um “bom homem”, destacando que ele representa milhões de brasileiros e ama seu país.

Trump afirmou que “ninguém está feliz com que o Brasil está fazendo” e que Bolsonaro foi um “presidente respeitado”. Esta é a segunda vez que Trump se manifesta publicamente sobre a situação judicial de Bolsonaro.

No dia 11 de julho, ele já havia defendido Bolsonaro como “um homem honesto” e que está sendo “tratado injustamente”. Um dos argumentos de Trump para impor tarifas comerciais ao Brasil é que as autoridades estão “perseguindo” Bolsonaro, com a medida entrando em vigor em 1º de agosto.

Bolsonaro é réu no STF por tentativa de golpe de Estado após perder as eleições presidenciais de 2022.

Leia mais em poder360