Trump diz que Bolsonaro 'não é como um amigo', mas é um 'bom homem'
Trump defende Bolsonaro em meio a processo por tentativa de golpe. Ex-presidente americano critica ação da PGR e diz que Bolsonaro é um "bom homem".
Donald Trump defendeu Jair Bolsonaro em resposta ao pedido de condenação da Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe de Estado, durante declarações feitas nesta terça-feira (15) em Washington.
Trump afirmou que Bolsonaro é um "bom homem" e não deveria ser alvo do processo. "Ele não é um homem desonesto", disse o presidente americano.
O líder dos EUA mencionou uma "caça às bruxas" contra Bolsonaro, termo que usou também na carta que anunciou tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, justificando a medida pelo processo contra o ex-presidente.
Trump descreveu o novo andamento da ação como "lamentável" e ressaltou que conhece Bolsonaro como um representante de milhões de pessoas, apesar de não considerá-lo um amigo.
A família Bolsonaro, em especial o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro, está nos EUA buscando apoio político para a defesa de seu pai, endossando o tarifaço como uma reação dos EUA ao governo de Lula e ao STF.