Trump diz que Brasil é 'um dos piores países do mundo' como parceiro comercial
Trump critica duramente o Brasil por suas tarifas comerciais e defende o ex-presidente Jair Bolsonaro. O presidente americano alegou que as ações do Judiciário brasileiro contribuem para a deterioração das relações comerciais entre os dois países.
Donald Trump, presidente dos EUA, criticou o Brasil em coletiva na Casa Branca, chamando-o de péssimo parceiro comercial.
Ele afirmou que o Brasil é um dos piores países do mundo em termos de práticas comerciais, cobrando tarifas enormes e dificultando o comércio. Como resultado, os EUA impuseram tarifas de 50% ao Brasil.
Ao ser questionado sobre a aproximação dos países latino-americanos com a China, Trump comentou que esses países não vão bem economicamente e reiterou sua insatisfação com as tarifas brasileiras.
Trump também criticou o Judiciário brasileiro, afirmando que o ex-presidente Jair Bolsonaro sofre uma “execução política” e que sua prisão domiciliar foi uma das razões para as tarifas elevadas.
“Não estávamos cobrando tarifas do Brasil, mas eles têm uma justiça muito ruim”, disse Trump, elogiando Bolsonaro como uma “pessoa honesta”.