Trump diz que comprará um Tesla para apoiar Musk
Trump anuncia compra de Tesla em apoio a Elon Musk, após queda nas ações da montadora. O presidente defende seu conselheiro contra críticas e protestos relacionados à sua política e atuação.
Donald Trump anunciou que comprará um Tesla novo para apoiar Elon Musk, seu conselheiro e proprietário da marca de automóveis elétricos.
O anúncio foi feito no mesmo dia que as ações da Tesla caíram 15% e as Bolsas dos EUA enfrentaram uma queda significativa devido a temores de recessão.
Desde seu retorno à Casa Branca, Trump confiou a Musk a tarefa de cortar gastos do governo federal, gerando polêmicas, protestos e rejeições por parte de congressistas e decisões judiciais.
Investidores estão preocupados com a aparência de proximidade entre Musk e Trump, o que pode afastar consumidores, especialmente com a ligação de Musk a extremistas de direita na Europa.
Nesta terça-feira, Trump defendeu Musk, chamando-o de "um verdadeiro grande americano" e acusou "lunáticos de esquerda radical" de tentarem boicotar a Tesla.
Trump publicou em sua rede social que comprará um Tesla como demonstração de apoio e questionou por que Musk deveria ser punido por suas habilidades. Recentemente, a Tesla enfrentou protestos nos EUA e na França devido à atuação política de Musk.