Trump diz que cortará preço de remédios em até 80%
Trump promete reduzir preços de medicamentos nos EUA em até 80% com nova ordem executiva. A medida busca promover justiça nos custos e combater o lobby das indústrias farmacêuticas.
Donald Trump, presidente dos EUA, anunciará uma ordem executiva para reduzir preços de medicamentos com receita médica em 30% a 80%, na 2ª feira (12.mai.2025).
A notícia foi divulgada pelo presidente em post na rede Truth Social no domingo (11.mai). Ele não detalhou como a medida será implementada, mas afirmou que o preço dos medicamentos nos EUA será igual ao mais barato encontrado em outros países.
Trump criticou as indústrias farmacêuticas, alegando que elas repassam custos de pesquisa aos cidadãos americanos, chamando-os de "otários".
Segundo ele, o alto custo é resultado de lobby e contribuições a políticos. A ordem executiva é descrita como uma luta histórica contra os democratas, que se opõem à sua proposta.
Ele ainda alertou que, para equilibrar os preços, os custos dos medicamentos aumentarão em outros países, buscando JUSTIÇA À AMÉRICA.
Trump conclui seu post com o lema de campanha: “Make America Great Again”.