Trump diz que deve começar a enviar amanhã cartas sobre tarifas para outros países
Trump anuncia envio de cartas a países sobre novas tarifas após trégua que termina em julho. O presidente espera firmar mais acordos comerciais enquanto enfrenta desafios nas negociações internacionais.
Donald Trump anunciou hoje que seu governo começará a enviar cartas a outros países a partir de amanhã, informando sobre novas taxas que serão aplicadas após o fim da trégua das tarifas, programada para 9 de julho.
Antes de embarcar para Iowa, Trump expressou a expectativa de assinar “mais alguns acordos” além do recente acordo comercial com o Vietnã.
Ele afirmou que o objetivo é comunicar claramente a cada país a tarifa que irá enfrentar. O governo dos EUA tem encontrado dificuldades para concretizar acordos comerciais, apesar de alguns avanços nas negociações com Reino Unido e Índia.
Em abril, os EUA anunciaram tarifas recíprocas para praticamente todos os seus parceiros comerciais com o intuito de reduzir o déficit comercial, mas concederam uma pausa de 90 dias para que países apresentassem propostas comerciais.