Trump diz que está aberto para negociar com a UE, mas afirma que as cartas já são o acordo
Trump sinaliza abertura para negociações comerciais com a União Europeia antes da imposição de tarifas. Presidente reforça que as condições estão estabelecidas e destaca acordos com a Otan e possíveis sanções à Rússia.
Trump aberto a negociações com a UE
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou em 14 de agosto que está disposto a negociar com a União Europeia (UE) e outros parceiros comerciais antes da implementação de novas tarifas.
Representantes da UE contataram o governo americano para discutir um tratado comercial. Contudo, Trump afirmou que “as cartas são o acordo”, demonstrando irredutibilidade em sua posição.
No sábado, Trump já havia divulgado uma carta para a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, informando sobre uma tarifa de 30% sobre importações do bloco.
As declarações foram feitas durante encontro com o secretário-geral da Otan, Mark Rutte, onde também foi anunciado um acordo para envio de armamentos à Ucrânia e taxas severas de 100% sobre a Rússia se a guerra não for encerrada em até 50 dias.