Trump diz que Harvard deveria impor limite de 15% de alunos estrangeiros
Trump propõe limite de estudantes estrangeiros em Harvard para 15%. A sugestão surge em meio a uma campanha do governo contra políticas de admissões na universidade.
Donald TrumpUniversidade de Harvard deveria impor um limite de 15% para alunos estrangeiros, após a interrupção da emissão de novos vistos de estudantes.
Durante uma entrevista coletiva na Casa Branca, Trump afirmou: “Temos pessoas que querem estudar em Harvard e em outras universidades, mas não conseguem entrar porque temos estudantes estrangeiros lá.”
Atualmente, 6.800 estudantes, o que representa 27% do corpo estudantil, são estrangeiros, um aumento em relação aos 20% em 2006.
Harvard também informa que o total de estrangeiros vinculados à universidade, incluindo bolsistas e dependentes, passa de 10 mil pessoas.
A proposta de Trump surge uma semana após sua tentativa de barrar novas matrículas de estrangeiros, parte de um esforço maior para forçar mudanças em políticas de admissões nas instituições acadêmicas, com foco na combate ao antissemitismo relacionado a protestos contra a guerra de Israel em Gaza.