HOME FEEDBACK

Trump diz que não está aberto a reduzir as tarifas de 145% contra a China

Trump rejeita proposta de redução das tarifas sobre produtos chineses, desconsiderando a possibilidade de diálogo. A declaração ocorre antes das negociações entre Estados Unidos e China que acontecerão em Genebra.

Em meio às tensões comerciais entre Estados Unidos e China, o presidente Donald Trump afirmou que não está “aberto” a retirar as tarifas de 145% sobre produtos chineses.

Segundo o jornal Washington Post, quando questionado se consideraria reduzir as tarifas para trazer a China à mesa de negociações, Trump respondeu categoricamente “Não”.

A declaração ocorre após Trump sinalizar disposição de reduzir tarifas “em algum momento”. Além disso, foi feita menos de 24 horas após o anúncio do início de negociações entre os dois países, que acontecerá nesta semana em Genebra, na Suíça. Este será o primeiro encontro oficial onde o tema das tarifas será discutido.

A alíquota de 145% engloba as “tarifas recíprocas” de 125% e uma sobretaxa de 20% relacionada à crise do fentanil nos Estados Unidos, que Trump atribui à China por não conter o tráfico do opioide.

Com informações do Valor PRO, serviço de notícia em tempo real do Valor Econômico.

Leia mais em valorinveste