HOME FEEDBACK

Trump diz que ‘não está planejando’ demitir Powell do comando do Fed

Trump mantém Jerome Powell no cargo do Fed, mas não descarta demissão. O presidente expressa insatisfação com taxas de juros e planeja considerar um substituto no futuro.

Donald Trump declarou que não planeja demitir Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed), mas não descarta essa possibilidade, mencionando uma investigação sobre os custos da reforma da sede do Fed de US$ 2,5 bilhões.

Trump reiterou suas críticas a Powell por não reduzir a taxa de juros, mas planeja avaliar um substituto em alguns meses, já que o mandato de Powell vai até maio de 2026.

Ao ser questionado sobre uma possível demissão de Powell, Trump respondeu: “Não descarto nada, mas acho que é altamente improvável, a menos que ele tenha que sair por fraude”.

As declarações ocorreram após notícias transmitidas por veículos da imprensa sobre a iminência de uma demissão de Powell. Trump se reuniu com congressistas republicanos e expressou sua insatisfação com o nível dos juros e a atuação de Powell.

Além disso, Trump confirmou ter discutido a possibilidade de uma demissão com deputados republicanos, e mencionou que o diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, Kevin Hassett, “seria ótimo” como potencial substituto.

Leia mais em valoreconomico