Trump diz que ninguém está sendo liberado de tarifas e que cadeia eletrônicos será analisada
O presidente Donald Trump reafirma que a análise das tarifas sobre eletrônicos continua e critica os desequilíbrios comerciais com a China. Ele destaca a necessidade de fortalecer a produção interna e promete medidas adicionais para proteger a economia americana.
Donald Trump afirma que cadeia de eletrônicos não está livre de tarifas e que o governo analisa mudança para um novo "balde tarifário".
Na sexta-feira, os EUA isentaram smartphones, laptops e outros eletrônicos das tarifas recíprocas, excluindo-os das tarifas de 145% impostas à China.
A isenção abrange 20 categorias de produtos, incluindo semicondutores e chips de memória, itens que não costumam ser fabricados nos EUA. A produção local exigiria anos de estruturação.
Esta reportagem está em atualização.
No seu pronunciamento, Trump declarou: "NINGUÉM está sendo 'liberado' dos desequilíbrios comerciais injustos" e destacou que os produtos estão sujeitos a tarifas de 20% sobre o fentanil.
Trump enfatizou a necessidade de fabricar produtos nos EUA e que não serão reféns de outros países, especialmente da China. Ele declarou que a Era Dourada da América resultará em mais empregos e melhores condições comerciais.
Finalizou com a frase: "FAZER A AMÉRICA GRANDE NOVAMENTE!"