Trump diz que novo avião militar dos EUA será o 'mais rápido, mais capaz e mais letal' já construído
Trump apresenta o F-47, novo caça militar descrito como o mais avançado do mundo. Durante o discurso, o presidente também anunciou planos de cortes nos custos da educação, prevendo resultados semelhantes aos da Noruega.
Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou uma nova aeronave militar, o F-47, em pronunciamento ao lado do secretário de Defesa, Pete Hegseth, nesta sexta-feira, 21.
Descrito como "o mais rápido, mais capaz e mais letal", Trump afirma que nunca viu algo parecido com este caça a jato de "nível 6". Segundo ele, "os inimigos da América não vão saber o que os atingiu".
Alguns países aliados poderão comprar uma versão levemente "inferior" do F-47, pois, conforme Trump, "às vezes eles não são nossos aliados". O lançamento faz parte do programa "a Próxima Geração da Dominação Aérea".
Pete Hegseth ressaltou que o caça envia uma mensagem aos inimigos de que "os EUA estão atentos".
No mesmo discurso, Trump mencionou cortes nos custos da educação, afirmando que eles cairão provavelmente pela metade com o fim do Departamento Federal de Educação. Ele afirmou que os EUA terão "resultados educacionais iguais aos da Noruega" e que a educação será "melhor e muito mais barata".