Trump diz que Powell continuará ‘atrasado demais’ mesmo se baixar os juros
Trump critica Jerome Powell por não reduzir as taxas de juros e destaca a necessidade de ajustes imediatos. O presidente afirma que manter juros altos prejudica a população e acredita que os cortes poderiam economizar bilhões.
Donald Trump criticou, nesta quarta (30), o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, por não reduzir as taxas de juros. Ele afirmou que Powell está “atrasado demais” e que “não há inflação no momento”.
Trump mencionou que ouviu que os cortes nas taxas só devem ocorrer em setembro, mas argumentou que a redução deveria ser feita antes. Para ele, é necessário testar se existe inflação, mesmo destacando que atualmente “não há inflação”.
O presidente também comentou sobre o impacto das tarifas, afirmando que “temos dinheiro entrando no país que nunca pensávamos que entraria”.
Além disso, Trump alertou que manter as taxas altas “machuca as pessoas do país” e que uma redução de 1 ponto porcentual poderia gerar uma economia anual de US$ 365 bilhões para a economia americana.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias