Trump diz que salvou líder do Irã de morte ‘horrível e vergonhosa’
Trump afirma ter salvo Khamenei de assassinato e ameaça novos bombardeios ao Irã. O presidente pede reconhecimento do líder iraniano e critica suas declarações sobre ataques dos EUA.
Donald Trump afirmou que salvou o líder iraniano Ali Khamenei de ser assassinado e considerará novos bombardeios ao Irã se o país desenvolver armas nucleares.
Em sua plataforma Truth Social, o presidente criticou Teerã por alegar vitória na guerra contra Israel e anunciou a suspensão de potenciais alívios nas sanções ao país.
Trump declarou que “sem dúvida” irá ponderar sobre ataques ao Irã, caso haja inteligência comprovando que o país pode enriquecer urânio para armas nucleares.
Ele acusou Khamenei de ingratidão, após o líder iraniano desmentir os danos causados pelos bombardeios dos EUA e compará-los a uma “bofetada”.
“Eu o salvei de uma morte muito horrível e vergonhosa”, afirmou Trump, expressando descontentamento pela falta de gratidão do iraniano e reiterando que abandonará o trabalho sobre o alívio das sanções.
Com informações da AFP
Publicado por Nátaly Tenório