HOME FEEDBACK

Trump diz que salvou líder supremo do Irã de morte 'horrível' ao não revelar paradeiro a Israel

Trump afirma que salvou Khamenei ao não revelar seu paradeiro a Israel. Em uma série de declarações, ele destaca o impacto de suas decisões na guerra e avisa sobre as consequências da hostilidade do Irã.

Donald Trump, ex-presidente dos EUA, afirmou que salvou a vida do aiatolá Ali Khamenei ao não revelar seu paradeiro a Israel e evitar um ataque militar americano.

Em postagem na Truth Social, Trump declarou: "Eu o salvei de uma morte horrível e ignominiosa." Ele destacou que o Irã foi devastado, com três instalações nucleares destruídas.

Trump ainda revelou que exigiu de Israel o retorno de aviões que estavam a caminho de Teerã, argumentando que um ataque resultaria em danos enormes e mortes de muitos iranianos.

Ele questionou o aiatolá por "afirmar de forma tão descarada e tola que venceu a guerra contra Israel", sugerindo que, como homem de fé, ele "não deveria mentir".

O ex-presidente ainda advertiu o Irã a "retornar à ordem mundial", afirmando que a situação no país se agrava constantemente.

Trump concluiu: "Eles estão sempre com muita raiva, um país queimado e destruído, sem futuro, um exército dizimado... A situação só vai piorar!"

Leia mais em exame