Trump diz que vai “precisar olhar” possível deportação de Elon Musk
Trump sugere deportação de Elon Musk após críticas ao pacote tributário. Proposta do presidente inclui revisão de subsídios às empresas do bilionário com ajuda do novo departamento governamental.
Donald Trump sugere deportação de Elon Musk
O presidente dos EUA, Donald Trump (Partido Republicano), afirmou nesta terça-feira (1º.jul.2025) que poderia deportar o bilionário Elon Musk, naturalizado norte-americano em 2002. A declaração ocorreu durante uma entrevista em resposta a perguntas sobre a origem do empresário sul-africano.
Trump também mencionou o Doge (Departamento de Eficiência Governamental), sugerindo a revisão dos subsídios dados às empresas de Musk, apontando que isso poderia resultar em grandes economias. Ele declarou: “Acho que vamos ter que colocar o Doge contra o Elon. Isso não seria terrível?”
A sugestão de deportação surgiu após Musk criticar o projeto de lei de corte de impostos e gastos do governo republicano, conhecido como “Big Beautiful Bill”. Musk deixou a Casa Branca em 30 de maio de 2025 e começou a criticar o pacote quatro dias depois.
O pacote fiscal foi aprovado no Senado nesta terça-feira, por 51 votos a 50, com o desempate do vice-presidente J.D. Vance (Partido Republicano).
Elon Musk, nascido em Pretoria, África do Sul, é um influente empresário nos EUA, proprietário de empresas como SpaceX, X (ex-Twitter) e Tesla.
Trump fez os comentários antes de viajar para a Flórida, onde participaria da inauguração de um centro de detenção para imigrantes, denominado “Alligator Alcatraz”. Fonte: Reuters