HOME FEEDBACK

Trump diz ter conversado com Xi em entrevista sobre os primeiros 100 dias de governo

Trump afirma que está em negociações com a China sobre tarifas, apesar de negações de Pequim. O presidente dos EUA também discute sua abordagem em conflitos globais e sua política de imigração.

Trump revela negociações comerciais com a China em entrevista à revista “Time”. O presidente afirmou que Xi Jinping o contatou para discutir tarifas, apesar de Pequim negar qualquer avanço nas negociações.

De acordo com Trump, seu governo está em discussões para fechar um acordo. No entanto, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Guo Jiakun, classificou as alegações dos EUA como “notícias falsas” e declarou que não houve consultas sobre tarifas.

Trump argumentou que a aplicação de tarifas recíprocas é necessária devido ao “déficit comercial” dos EUA e explicou que está negociando “200 acordos comerciais” para serem finalizados em três a quatro semanas.

Além do comércio, Trump comentou sobre conflitos globais, incluindo:

  • Ucrânia: Afirmou que a Crimeia ficará com a Rússia e culpou o governo ucraniano pela invasão.
  • Oriente Médio: Disse que a Arábia Saudita irá assinar os Acordos de Abraão e acredita em um acordo com o Irã.

Questionado sobre um possível aumento de impostos sobre milionários, Trump afirmou que não se oporia a isso, mas relembrou a história da promessa de Bush, que prejudicou sua reeleição.

Sobre acusações de uso de informações privilegiadas no mercado financeiro, Trump manifestou apoio a uma lei que proibisse membros do Congresso de operar no mercado acionário.

Na questão da imigração, Trump comentou sobre o caso de Kilmar Armando Ábrego García, deportado sem acusação criminal. A Suprema Corte admitiu um “erro administrativo” na deportação, mas a Casa Branca afirmou que ele “nunca mais” retornará.

Quando perguntado se havia solicitado a extradição de García ao presidente de El Salvador, Trump negou e disse que não recebeu tal pedido de seus advogados.

Leia mais em valoreconomico