Trump e Netanyahu discutem acordo com Irã e assassinato na embaixada em ligação
Trump discute com Netanyahu negociações sobre programa nuclear iraniano. A conversa acontece antes de nova rodada de discussões em Roma entre EUA e Irã, que ainda enfrenta divergências significativas.
Conversa entre Trump e Netanyahu
O presidente dos EUA, Donald Trump, conversou nesta quinta-feira (22) com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sobre um possível acordo com o Irã e ataques a funcionários da embaixada israelense em Washington.
A ligação ocorreu um dia antes da viagem do enviado especial dos EUA, Steve Witkoff, a Roma, para novas negociações com o Irã sobre seu programa nuclear.
Segundo a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, Trump acredita que as negociações estão "seguindo na direção certa".
As discussões em Roma serão a quinta rodada entre EUA e Irã. Witkoff estará acompanhado por Michael Anton, alto funcionário do Departamento de Estado.
A fonte anônima informou que as discussões serão tanto diretas quanto indiretas, como nas rodadas anteriores.
Witkoff afirmou que qualquer acordo deve incluir um compromisso de não enriquecer urânio, gerando críticas de Teerã.
O aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã, classificou as exigências dos EUA como "excessivas e ultrajantes", levantando dúvidas sobre o sucesso das negociações para um novo acordo nuclear.