HOME FEEDBACK

Trump esbraveja contra retrato de si mesmo e diz que pintura foi distorcida

Trump critica pintura de si mesmo no Capitólio do Colorado, alegando distorção intencional. Ele pede ao governador a remoção da obra e ataca sua gestão em outras áreas.

Trump critica pintura em sua homenagem no Capitólio do Colorado.

O presidente dos EUA, Donald Trump, expressou sua indignação nas redes sociais após ver um retrato seu pendurado na galeria do Capitólio estadual do Colorado.

Trump chamou a pintura de "ruim" e disse que foi "propositalmente distorcida". Ele exigiu ao governador Jared Polis a remoção da obra.

Em sua publicação na Truth Social, Trump afirmou: "Ninguém gosta de uma foto ou de uma pintura ruim de si mesmo" e comparou sua pintura à de outros presidentes, como Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama, afirmando que a sua era a "realmente a pior".

Trump criticou ainda o governador Polis, chamando-o de parte da "esquerda radical" e indicando falhas no combate ao crime organizado, especialmente acerca do Tren de Aragua.

A nova fotografia oficial de Trump gerou repercussão por sua semelhança com a "mug shot" — imagem de registros de detentos — tirada na Geórgia, quando se entregou em um caso sobre tentativas de subversão eleitoral.

Leia mais em folha