HOME FEEDBACK

Trump está defendendo EUA de 'vírus socialista' com tarifaço, diz Bolsonaro

Bolsonaro critica medidas tarifárias de Trump e sugere que Lula deve adotar uma postura mais diplomática. O ex-presidente defende que a estratégia de guerra comercial não beneficia o Brasil e propõe a redução de tarifas à importação americana.

Jair Bolsonaro comentou sobre a nova medida de Donald Trump, que pode impactar as relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos.

Na quarta-feira (2), Bolsonaro afirmou que Trump está defendendo seu país de um "vírus socialista". O novo tarifaço deve ser anunciado ainda hoje e pode resultar em sobretaxas para o Brasil.

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva está preocupado com a possibilidade de uma sobretaxa linear sobre as exportações e tarifas sobre aço e alumínio, que já enfrentaram outras medidas de Washington.

Segundo Bolsonaro, uma guerra comercial com os EUA não é uma estratégia inteligente. Ele sugeriu que a resposta ao aumento de tarifas seria extinguir a mentalidade socialista que dificulta o acesso a produtos americanos de qualidade a preços acessíveis.

Em sua mensagem na rede social X, ele destacou que, durante seu governo, negociou quotas para exportação de aço, permitindo a entrada sem barreiras. Concluiu dizendo: "Apostei na diplomacia, não no conflito".

Leia mais em folha