Trump estuda permissão temporária para imigrantes do setor hoteleiro
Novo sistema visa regularizar trabalhadores imigrantes em setores essenciais. Medida busca equilibrar controle nas contratações e garantir a permanência legal desses profissionais nos Estados Unidos.
Donald Trump, presidente dos EUA, anunciou um novo sistema de “passe temporário” para trabalhadores imigrantes nos setores de agricultura e hotelaria.
A medida visa proporcionar maior controle para empregadores e permitir que os trabalhadores permaneçam legalmente no país, além de contribuir com impostos.
Durante entrevista à Fox News, Trump disse: “Vamos trabalhar para que haja algum tipo de permissão temporária em que as pessoas paguem impostos, onde o agricultor possa ter um pouco de controle”.
O presidente ressaltou que a medida busca evitar prejuízos aos fazendeiros que dependem de trabalhadores que estão no setor há anos. Ele citou: “Você acaba destruindo o fazendeiro porque tirou todas as pessoas dali”.
Trump também criticou a política migratória do ex-presidente Joe Biden e afirmou que é necessário proteger os fazendeiros e expulsar criminosos dos EUA, afirmando que “mudanças estão a caminho”.