HOME FEEDBACK

Trump manda carta a Bolsonaro e relaciona tarifaço a fim de ‘regime ridículo de censura’

Trump critica tarifas a produtos brasileiros e manifesta apoio a Bolsonaro em carta. O ex-presidente enfrenta consequências legais enquanto busca recuperar sua popularidade nas sondagens.

Donald TrumpJair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, na rede social “Truth”.

Na carta, Trump critica a tarifa de 50% a produtos brasileiros, afirmando que é uma manifestação de desaprovação à ação penal do golpe.

Trump expressou sua preocupação com os ataques à liberdade de expressão nos dois países e disse não se surpreender com as pesquisas favoráveis a Bolsonaro. Segundo ele, o ex-presidente enfrenta perseguição política no Brasil.

Atualmente, Bolsonaro está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aparece atrás de Lula nas intenções de votos.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a condenação de oito réus, incluindo Bolsonaro, no caso da tentativa de golpe de Estado, com pena de até 43 anos de prisão.

Trump concluiu sua carta solicitando ao governo brasileiro que pare de atacar seus opositores políticos e encerre o que considera um regime de censura.

Leia mais em estadao