Trump muda chefe da Receita dos EUA apenas dois meses após posse no cargo; Bessent será interino
Trump demite comissário do IRS após pressão por cortes de funcionários. Billy Long, indicado para embaixador, liderou a agência por apenas dois meses.
Donald Trump remove Billy Long da chefia do IRS apenas dois meses após sua confirmação como comissário.
A Casa Branca estava pressionando o IRS a reduzir o número de funcionários. Long, ex-congressista republicano e aliado de Trump, pode ser indicado para o cargo de embaixador.
O próximo líder do IRS ainda é desconhecido, que teve seis pessoas diferentes no comando este ano.
O secretário do Tesouro, Scott Bessent, atuará como comissário interino até a nomeação de um substituto permanente.
O governo Trump busca usar o IRS para deportar imigrantes e examinar o status de isenção de impostos das universidades, ao mesmo tempo que reduz o número de funcionários da agência.
Long foi uma escolha incomum para o cargo, sem muita experiência em política tributária, exceto por promover um crédito tributário alertado por fraudes.
Durante sua breve gestão, Long reuniu-se com funcionários pelo país e participou de uma conferência da Associação Nacional de Leilões. Ele colocou dois altos funcionários do IRS em licença administrativa e destacou a necessidade de expurgar a força de trabalho.
Além disso, Long enviou e-mails para que os funcionários saíssem mais cedo nas sextas-feiras, como fez em seu aniversário de 70 anos.