Trump não descarta analisar a possibilidade de deportar Donald Trump
Trump avalia expulsar Musk após críticas ao orçamento federal. Bilionário defende novo partido e critica abandono da revolução dos veículos elétricos pelos republicanos.
Donald Trump declarou que não descarta a possibilidade de expulsar Elon Musk, após o bilionário criticar seu projeto de lei orçamentária federal.
Musk, a pessoa mais rica do mundo e maior doador de Trump nas eleições de 2024, criticou a postura dos republicanos com relação à revolução dos veículos elétricos e à energia limpa.
O empresário chegou a sugerir a formação de um novo partido político, o “America Party” (Partido América), caso o projeto seja aprovada.
Trump comentou sobre Musk e o Departamento de Eficácia Governamental (Doge), sugerindo que poderia haver consequências para o empresário.
“Talvez tenhamos que impor o Doge sobre Elon”, afirmou Trump. Ele também sugeriu que a insatisfação de Musk é devido à revogação de medidas favoráveis aos veículos elétricos.
Na plataforma Truth Social, Trump disse que, sem subsídios, "Elon provavelmente teria que fechar as portas e voltar para a África do Sul".
Com informações da AFP
Publicado por Fernando Dias