Trump oferece conselho a Macron após vídeo de empurrão: ‘Certifique-se de que a porta fique fechada’
Trump ironiza sobre incidente entre Macron e Brigitte e garante que estão bem. O presidente francês minimiza a situação, descrevendo-a como uma simples brincadeira entre o casal.
Donald Trump comentou sobre o vídeo da primeira-dama da França, Brigitte Macron, empurrando o rosto do marido, Emmanuel Macron, em Hanói, Vietnã.
Ao ser questionado sobre um possível “conselho conjugal” para Macron, Trump respondeu ironicamente: “Certifique-se de que a porta fique fechada”. Ele posteriormente classificou o incidente como um mal-entendido e afirmou que conversou com Macron, garantindo que “eles estão bem”.
Trump destacou a boa relação com o casal francês desde seu mandato anterior, mencionando a visita a Paris em 2017. Embora não saiba o motivo de Brigitte agir da forma que agiu, ele reafirmou que “eles estão bem”.
Na segunda-feira, Macron minimizou o vídeo, afirmando que ele e Brigitte estavam “brincando” e pediu calma na interpretação das imagens. Inicialmente, seu Gabinete negou a autenticidade do vídeo, mas depois confirmou que era verdadeiro.
O incidente, registrado pela Associated Press, gerou diversos comentários nas redes sociais. Um colaborador do presidente francês qualificou a situação como uma inofensiva “briga de casal”, descrevendo-a como um momento de “cumplicidade”.