HOME FEEDBACK

Trump: países receberão cartas detalhando 'o que devem pagar para negociar com os EUA'

Trump anuncia envio de cartas a países afetados por tarifas, detalhando custos para negócios com os EUA. A medida segue uma trégua na guerra comercial com a China e um acordo recente com a Grã-Bretanha.

Donald Trump, presidente dos EUA, anunciou nesta sexta-feira (16) que cartas serão enviadas para países impactados por tarifas, detalhando "o que eles pagarão para fazer negócios com os EUA".

As cartas devem ser enviadas em duas ou três semanas. Trump fez o anúncio durante sua visita a Abu Dhabi, parte de uma viagem de quatro dias pelos estados do Golfo.

Recentemente, China e EUA concordaram com uma trégua em sua guerra comercial, após negociações em Genebra. O presidente mencionou também um tratado com a Grã-Bretanha, que mantém tarifas de 10% sobre exportações britânicas, reduzindo tarifas sobre aço e carros.

Trump disse: "Em algum momento nas próximas duas a três semanas, os Secretários do Tesouro e Comércio enviarão cartas..." e que os países poderão recorrer, já que não é viável se reunir com todos os "150 países que querem fazer um acordo".

A viagem ao Golfo de Trump visa facilitar acordos comerciais que podem resultar em centenas de bilhões de dólares, possibilitando a geração de empregos e o impulso da economia dos EUA.

Leia mais em globo