Trump pede redução nas taxas de juros dos EUA e critica China: 'o maior abusador'
Trump pressiona o Fed por cortes nas taxas de juros e critica a China por suas tarifas. O presidente reafirma que suas políticas estão beneficiando a economia americana, apesar da retaliação chinesa.
Donald Trump pediu ao Federal Reserve que reduza as taxas de juros, acusando a China de ser o "maior abusador" em relação às tarifas.
A declaração ocorreu após a China anunciar que taxará produtos dos EUA na mesma proporção das tarifas de 34% impostas pelos EUA.
Em sua rede social, Trump afirmou que os EUA têm sido maltratados, mas agora recebem bilhões de dólares de outros países. Ele ressaltou que "os preços do petróleo e as taxas de juros estão em baixa" e pediu ao Fed que reduza ainda mais as taxas.
Trump mencionou que "os preços dos alimentos estão baixos, não há inflação" e que o país está sendo beneficiado por suas políticas comerciais.
Sobre a China, Trump afirmou que suas elevadas tarifas prejudicam a economia chinesa, garantindo que suas próprias medidas tarifárias têm sido vantajosas para os EUA. Ele criticou "antigos líderes" por permitir que a China se aproveitasse dos EUA por décadas.
A guerra comercial iniciada por Trump gerou críticas internacionais e resultou em quedas nos mercados de ações, tanto nos EUA quanto globalmente.