HOME FEEDBACK

Trump pode aceitar avião luxuoso de família real do Catar

Trump pode receber um Boeing 747-8 do Catar como presente durante sua viagem ao Oriente Médio. O avião será adaptado como uma versão do Air Force One até o fim de seu mandato em 2029.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, pode receber um luxuoso Boeing 747-8 como presente da família real do Catar durante sua viagem ao Oriente Médio na próxima semana.

A aeronave, que poderá ser usada como avião comercial, seria uma versão redesenhada do Air Force One até Trump deixar o cargo em janeiro de 2029. Após sua saída, será transferida para sua fundação que supervisionará sua biblioteca presidencial.

O presente deve ser anunciado durante a visita ao Catar, parte de uma viagem que inclui Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos – sua primeira viagem internacional prolongada no segundo mandato. O governo do Catar não comentou sobre a possibilidade.

O Qatar Airways é a companhia aérea estatal do Catar, que busca manter um relacionamento próximo com Trump, apesar de um passado conturbado, onde ele apoiou um boicote a Doha.

Autoridades do governo estão preparando uma análise para justificar a legalidade do presente diante da Cláusula de Emolumentos da Constituição, que proíbe aceitar presentes de governos estrangeiros sem consentimento do Congresso.

Trump planeja adicionar comunicações seguras à aeronave, mas ela terá capacidades mais limitadas em comparação com os atuais Air Force One, que possuem tecnologia avançada de sobrevivência e comunicação para manter o presidente em contato com os militares.

Leia mais em valoreconomico