HOME FEEDBACK

Trump pode anunciar na quarta-feira tarifas mais agressivas do que o esperado, diz jornal

Trump planeja anunciar tarifas agressivas em 2 de abril, incluindo uma possibilidade de 20% em todas as importações. Decisões rápidas e mensagens ambíguas geram preocupação nos mercados financeiros globais.

Donald Trump pretende anunciar tarifas mais agressivas na próxima quarta-feira, 2 de abril, apelidada de "Dia da Libertação".

Fontes do The Wall Street Journal indicam que o presidente considera uma tarifa generalizada de 20% para todos os parceiros comerciais dos EUA.

Essa proposta contrasta com a estratégia do secretário do Tesouro, Scott Bessent, que visava punir especificamente os "15 Sujos", os parceiros comerciais com maiores superávits.

Trump quer que seu pacote tarifário seja "grande e simples", conforme relatado por uma autoridade. O The Washington Post noticiou que ele pediu um anúncio mais ousado, diferindo de suas declarações anteriores sobre crianças países com superávits.

As incertezas sobre as tarifas estão causando queda nos mercados, com perdas significativas na Ásia e Europa, além da abertura negativa do Nasdaq e do S&P 500.

No mesmo dia, Trump deverá receber um relatório detalhado sobre os principais parceiros comerciais dos EUA.

Leia mais em exame