HOME FEEDBACK

Trump pressiona Índia e diz que tarifas sobre produtos farmacêuticos podem chegar a 250%

Trump prevê aumento de tarifas sobre produtos farmacêuticos e pressiona a Índia por suas compras de petróleo russo. O presidente americano planeja medidas que podem impactar o comércio internacional nos próximos dias.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, anunciou nesta terça-feira (5) novas tarifas sobre produtos farmacêuticos importados, que podem chegar a 250%.

Trump expressou preocupação com a Índia, ameaçando o país com uma sanção caso continue comprando petróleo russo. As tarifas alfandegárias atuais para a Índia são de 25%, mas Trump indicou que poderá aumentá-las nas próximas 24 horas.

Durante entrevista à CNBC, afirmou: “A Índia não tem sido um bom parceiro comercial” e destacou a possibilidade de elevação das tarifas devido à compra de petróleo russo.

No cenário dos produtos farmacêuticos, Trump mencionou que uma sobretaxa de 200% seria imposta se a produção não fosse transferida para os EUA rapidamente. Ele afirmou que as tarifas poderão subir para 150% no próximo ano e, em seguida, até 250%.

Simultaneamente, Trump está empenhado em reduzir os preços dos medicamentos, que são consideravelmente mais altos nos EUA do que na maioria dos outros países industrializados. Ele enviou cartas a 17 empresas do setor, exigindo uma redução de preços até 29 de setembro, sob pena de represálias.

Com informações da AFP

Publicado por Sarah Paula

Leia mais em jovem-pan