HOME FEEDBACK

“Trump quer proteger amigo corrupto”, diz Hillary sobre Bolsonaro

Hillary Clinton critica tarifa de Trump sobre carne brasileira, afirmando que a medida prejudicará os americanos. Aumento foi justificado pelo ex-presidente como forma de proteção a Jair Bolsonaro, que enfrenta ações no Brasil.

Hillary Clinton, ex-secretária de Estado dos EUA, afirmou em 10 de julho de 2025 que os cidadãos americanos enfrentarão aumento nos preços da carne devido ao presidente Donald Trump querer proteger o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro.

Clinton disse que os republicanos no Congresso cederam sua influência sobre a política comercial a Trump. Sua declaração foi feita no perfil da rede social Bluesky.

No dia 9 de julho, Trump anunciou uma tarifa de 50% sobre produtos exportados pelo Brasil, comunicando a decisão em uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O republicano defendeu a tarifa alegando o tratamento injusto que o governo brasileiro está dando a Bolsonaro, réu no STF por tentativa de golpe de Estado em 2022.

Na sexta (11.jul), Trump reiterou seu apoio a Bolsonaro, chamando-o de bom homem e afirmando que tem sido tratado injustamente.

Trump, que foi questionado sobre possibilidades de negociação com Lula sobre as tarifas, revelou que planeja conversar com o petista em algum momento, mas não agora.

Leia mais em poder360