Trump reafirma posição do dólar e “não deixará ninguém atacar o dólar, como o Brics”
Trump defende o dólar e promete acordo justo com a China, enquanto se prepara para novas tarifas à Índia. Ele também destaca a importância de uma nova lei para ajudar veteranos em dificuldades com hipotecas.
Donald Trump reafirma posição sobre o dólar e negociações comerciais
Nesta quarta, 30, o presidente dos EUA, Donald Trump, deixou claro que não permitirá ataques ao dólar, referindo-se às ações do Brics.
Trump declarou estar “lidando muito bem com a China” e espera um acordo “muito justo” entre os dois países.
Sobre a Índia, ele mencionou que o país “não faz muitas trocas comerciais conosco” e que as tarifas estão ligadas ao Brics e ao déficit comercial dos EUA. Trump afirmou que “ainda está conversando com a Índia”.
Ele também destacou que o dia 1º de agosto, data de novas tarifas, será “um grande dia para este país”, prometendo novidades até o fim da semana.
As declarações ocorreram durante um evento para a assinatura da VA Home Loan Program Reform Act, que oferece alívio a cerca de 61 mil veteranos americanos ameaçados de despejo por atraso em hipotecas. A nova legislação permite que o Departamento de Assuntos dos Veteranos pague valores necessários para evitar esses despejos.