HOME FEEDBACK

Trump recebe Bannon na Casa Branca; ex-assessor é contra guerra EUA-Irã

Trump se reúne com Bannon antes de decisão sobre possível ataque ao Irã. Ex-estrategista defende neutralidade e pressiona o presidente a evitar envolvimento militar no Oriente Médio.

Trump se reúne com Bannon na Casa Branca

Na quinta-feira (19.jun.2025), o presidente dos EUA, Donald Trump, teve um almoço com seu ex-estrategista Steve Bannon na Casa Branca, em Washington D.C.

O encontro, agendado há semanas, ocorreu após Bannon criticar publicamente o envolvimento dos EUA no conflito entre Israel e Irã. A informação foi confirmada pela NBC.

No mesmo dia, Trump anunciou que decidirá nas próximas duas semanas se atacará o Irã, enquanto aguarda negociações entre as duas nações.

Bannon, parte do movimento MAGA (Make America Great Again), pressiona para que Trump não se envolva no conflito, argumentando que isso contraria sua política externa de evitar guerras.

Antes da reunião, Bannon postou um vídeo no X (antigo Twitter) pedindo para Netanyahu “terminar o que começou”, enfatizando que Israel tem capacidade para resolver a situação.

No dia anterior, Bannon afirmara que os EUA “não podem ter um outro Iraque” e que a participação no conflito “dividiria” o país, em declarações ao The Christian Science Monitor.

O conteúdo da conversa entre Trump e Bannon não foi revelado, assim como a reação de Trump às opiniões de Bannon sobre um possível conflito com o Irã.

Leia mais em poder360