Trump revoga proteção do Serviço Secreto para filhos do ex-presidente Joe Biden
Trump revoga proteção do Serviço Secreto a Hunter e Ashley Biden, criticando a política da África do Sul. A decisão ocorre após férias de Hunter em território sul-africano e se insere em um contexto de disputas legais sobre perdões concedidos pelo ex-presidente.
No dia 17 de outubro, o presidente dos EUA, Donald Trump, revogou a proteção do Serviço Secreto para Hunter e Ashley Biden, filhos do ex-presidente Joe Biden.
A medida foi anunciada após a viagem de Hunter à África do Sul, onde ele estava de férias, acompanhado por uma equipe de 18 agentes.
Trump fez críticas à política da África do Sul, dizendo que os direitos humanos no país foram fortemente questionados. Por isso, o país foi retirado da lista de beneficiários de ajuda econômica.
O presidente declarou em sua rede social, Truth Social: “Hunter Biden não receberá mais proteção do Serviço Secreto”.
Além disso, Trump contestou a validade dos perdões concedidos por Biden, que incluem a condenação de Hunter por posse ilegal de armas.
Ashley Biden também perderá a proteção, e Trump invalidou perdões concedidos a outros indivíduos relacionados ao ataque de 6 de janeiro de 2021.