Trump se reúne com CEO da Intel e secretários de governo que farão sugestões à companhia
Trump se reúne com executivo da Intel em meio a polêmicas sobre sua liderança. A fabricante de chips enfrenta desafios para se recuperar na indústria dominada pela Nvidia.
Presidente dos EUA, Donald Trump, se reuniu com o CEO da Intel, Lip-Bu Tan, e outros membros do governo.
A reunião ocorreu nesta segunda-feira (11) e teve a participação do secretário de Comércio, Howard Lutnick, e do secretário do Tesouro, Scott Bessent.
As ações da Intel subiram 2,2% no pós-mercado em Nova York.
Trump comentou que a reunião foi "muito interessante" e que Tan e seu gabinete irão apresentar sugestões na próxima semana.
Na semana anterior, Trump exigiu a renúncia imediata de Tan devido a seus vínculos com empresas chinesas, o que gerou incerteza na recuperação da Intel.
Tan tem investido em diversas empresas chinesas, algumas ligadas às Forças Armadas da China, conforme informações exclusivas da Reuters.
Ele foi encarregado de reverter a situação da Intel, que luta para se destacar no mercado de chips para inteligência artificial, dominado pela Nvidia.
Entretanto, a demanda pela renúncia de Tan pode distrair de sua missão, segundo investidores e uma ex-autoridade sênior.