Trump sobe o tom contra Musk e diz que vai investigar subsídios a carros elétricos
Trump critica Musk por subsídios federais e sugere deportação do CEO da Tesla. O embate surge após Musk se opor ao projeto de lei tributária que afetaria créditos para veículos elétricos.
Donald Trump atacou Elon Musk nesta terça-feira (1), alegando que o CEO da Tesla e SpaceX recebe subsídios excessivos do governo para veículos elétricos.
Trump afirmou que “sem subsídios, Musk provavelmente teria que fechar a loja e voltar para a África do Sul”. Ele sugeriu que o país economizaria uma quantia enorme sem os lançamentos de foguetes e a produção de carros elétricos.
A reação de Trump veio em resposta à crítica de Musk sobre o projeto de lei tributária, afirmando que os cortes nos créditos de veículos elétricos seriam “incrivelmente destrutivos” para os EUA.
Trump também comentou sobre a possibilidade de deportar Musk, nascido na África do Sul, ao ser questionado por um jornalista.
As ações da Tesla caíram 5,34% na Nasdaq, antes do fechamento do dia. A montadora deve divulgar as vendas do segundo trimestre, prevendo-se uma queda na demanda.
Trump destacou que “sempre foi contra o EV Mandate” e reiterou que, embora veículos elétricos sejam bons, “nem todo mundo deve ser obrigado a ter um”.
Leia também: Tesla perde US$ 150 bilhões em valor de mercado após embate entre Musk e Trump.