Trump troca foto de Biden por imagem de caneta automática
Trump ironiza Biden ao publicar montagem insinuando que ex-presidente não assina documentos, mas usa caneta automática. O republicano questiona a sanidade mental de Biden e promete investigar os decretos assinados por ele.
Trump ironiza Biden em postagens nas redes sociais.
O presidente Donald Trump publicou uma montagem, no domingo (16.mar.2025), substituindo a foto de Joe Biden por uma caneta automática, ironizando a saúde mental do ex-presidente.
A caneta, comum entre celebridades, sugere que Biden apenas assinava papéis enquanto outros tomavam decisões. A postagem original foi feita na Truth Social e replicada no X (ex-Twitter) e pelo perfil da Casa Branca.
Na sexta-feira (14.mar), Trump já havia insinuado que outra pessoa controlava a caneta do ex-presidente, afirmando: A pessoa que foi o real presidente durante os anos de Biden foi quem controlou a ‘autopen’!
Na segunda-feira (17.mar), Trump voltou a atacar Biden, afirmando que o ex-presidente utilizou uma caneta automática para assinar decretos e criticou um comitê investigativo sobre os atos de 6 de janeiro de 2021.
A assinatura que perdoou Anthony Fauci e o general Mark Milley foi, segundo Trump, feita por uma autopen. Ele declarou que Biden não tinha conhecimento dos decretos e insinuou que quem os autorizou pode ter cometido crime.
Trump declarou que esses perdões estão anulados e que os beneficiados se tornarão “alvos de investigação do mais alto nível”.