'Trump vai ficar na sua cabeça por muito tempo e conquistar 3º mandato', diz Steve Bannon
Steve Bannon defende a candidatura de Trump a um terceiro mandato e elogia sua influência na política americana. Ele também discute sua experiência na prisão e as mudanças no cenário político nacional.
Steve Bannon, estrategista central na primeira campanha de Donald Trump, voltou a ser destaque ao sugerir que Trump deve disputar um terceiro mandato e tem chances de vencer. Ele afirmou: “Trump não vai sair. Ele vai estar na sua cabeça por muito tempo”.
Apesar da Constituição americana limitar um presidente a dois mandatos, Bannon não explicou como contornar essa proibição.
Em entrevista ao Financial Times, Bannon comentou que Trump está promovendo um “renascimento político” nos EUA e destacou a importância do ex-presidente como um dos maiores da história, ao lado de George Washington e Abraham Lincoln.
Sobre os ataques ao Irã, Bannon revelou que tentou convencer Trump a não autorizar os bombardeios a instalações nucleares. Ele critica a influência de Israel neste ataque, afirmando que o verdadeiro objetivo era provocar uma mudança de regime em Teerã.
Bannon também mencionou sua passagem pela prisão, onde ficou detido por desacato ao Congresso. Ele afirmou que a experiência teve uma influência robusta sobre ele e defendeu reformas no sistema penal, especialmente para infratores não violentos.
No que diz respeito ao Partido Democrata, Bannon declarou que está “morto” e elogiou a vitória de Zohran Mamdani nas primárias para a prefeitura de Nova York como um sinal de ruptura. Ele acredita que o populismo representa o futuro da política americana.