Trump vê fala de Putin como “promissora”, mas “incompleta”
Trump considera declaração de Putin promissora, mas aponta que falta confirmação sobre os termos do cessar-fogo. Enviado especial dos EUA se encontra com o líder russo para discutir detalhes da trégua proposta.
Donald Trump, presidente dos EUA, comentou nesta 5ª feira (13.mar.2025) sobre a declaração de Vladimir Putin acerca do cessar-fogo com a Ucrânia.
Trump rotulou a fala de Putin como “muito promissora”, mas a considerou “incompleta”, pois o presidente russo não confirmou aceitação dos termos da trégua.
A opinião de Trump foi expressa durante uma reunião no Salão Oval com o secretário-geral da OTAN, Mark Rutte.
Trump também anunciou que seu enviado especial, Steve Witkoff, está em conversas com a Rússia sobre o fim da guerra na Ucrânia e se reunirá com Putin nesta mesma 5ª feira.
Putin, por sua vez, afirmou que seu governo apoia a proposta de cessar-fogo dos EUA, mas destacou que deve resultar em uma “paz duradoura” e que existem muitas “questões” a serem resolvidas.
Ele também indicou que concorda com uma trégua de 30 dias, mas ressaltou que “muitas questões técnicas ainda precisam ser esclarecidas”.