HOME FEEDBACK

Trump visita o Texas para avaliar danos das enchentes devastadoras

Trump visita o Texas após inundação devastadora, enquanto polêmicas sobre a resposta governamental à crise ganham destaque. Em meio a críticas sobre cortes orçamentários e atrasos em alertas, o presidente reafirma seu apoio às famílias das vítimas.

Donald Trump chegou ao Texas nesta sexta-feira (11) para visitar áreas devastadas por inundações que deixaram ao menos 120 mortos. Há, ainda, 170 desaparecidos após o desastre ocorrido em 4 de julho.

O condado de Kerr foi o mais atingido, com 96 vítimas fatais, incluindo 36 crianças. Trump afirmou que “o que aconteceu é algo horrível” e que estaria com as famílias das vítimas.

A visita de Trump ocorre amid polêmica sobre a resposta à catástrofe e os cortes orçamentários no Serviço Nacional de Meteorologia e na Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA). Ele evitou comentar sobre o impacto de suas decisões na gestão da crise.

A chefe do Departamento de Segurança Interna (DHS), Kristi Noem, defendeu a atuação como “rápida e eficiente”, mas a CNN relatou atrasos nas operações de resgate devido a novas normas que cortam gastos.

O xerife do condado de Kerr, Larry Leitha, recebeu o alerta às 4h, mas a autorização para os alertas de emergência foi atrasada, fazendo com que alguns moradores recebesse as mensagens até seis horas depois.

Com informações da AFP
Publicado por Carolina Ferreira

Leia mais em jovem-pan