Trump volta a atacar candidato socialista à prefeitura de Nova York e diz que vai salvar a cidade
Trump critica Mamdani em meio à disputa pela prefeitura de Nova York, reforçando sua intenção de proteger a cidade. O candidato democrata, com propostas progressistas, já se destaca entre os mais jovens e preocupa a elite financeira.
Donald Trump voltou a criticar o candidato democrata Zohran Mamdani à prefeitura de Nova York.
No dia 2 de novembro, Trump postou em sua rede social que “não permitirá que esse lunático comunista destrua Nova York”.
Trump se apresentou como o salvador da cidade, prometendo torná-la “atrativa” e “grandiosa” novamente.
Mamdani, de 33 anos, surpreendeu ao vencer Andrew Cuomo nas eleições primárias do Partido Democrata, posicionando-se como favorito na disputa pela prefeitura.
As eleições ocorrerão em 4 de novembro, onde Mamdani competirá contra o atual prefeito Eric Adams, que agora se apresenta como candidato independente, e outros concorrentes como Curtis Sliwa e Jim Walden.
A vitória nas primárias causou preocupação em Wall Street, uma vez que Mamdani planeja taxar os mais ricos para financiar promessas como:
- Creches gratuitas
- Transporte coletivo gratuito
- Alimentos mais baratos em mercados estatais
- Congelamento dos preços de aluguéis
Mamdani é popular entre os jovens, utilizando as redes sociais com uma campanha populista e proposta de políticas progressistas. Em seu discurso, ele enfatizou que “uma vida privilegiada não deve ser reservada a poucos privilegiados”.