Trump volta a pedir rendição total ao Irã e desconversa sobre entrada dos EUA na guerra
Trump exige rendição do Irã em meio à escalada de conflitos com Israel. Presidente americano deixa em aberto a possibilidade de envolvimento dos EUA na guerra, mas busca negociações.
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou que o Irã deve se render e não confirmou se os americanos entrarão na guerra ao lado de Israel.
Em declarações, Trump disse: “Eles estão totalmente indefesos, eles não têm mais defesas aéreas”.
Ele declarou que não pode afirmar se os EUA atacarão o Irã e exigiu a “rendição incondicional” de Teerã. Essas declarações levantaram a possibilidade de que os EUA se unam a Israel nos ataques.
Nesta quarta-feira, Trump mencionou que o Irã havia feito contato para negociações e sugeriu um encontro na Casa Branca, mas não detalhou os interlocutores. “Eu disse que agora é tarde demais”, enfatizou.
Além disso, Trump informou que aconselhou o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu a continuar com a ofensiva, sem prometer mais apoio militar dos EUA.
“Vamos ver o que vai acontecer, nada está terminado”, afirmou Trump, reconhecendo a incerteza sobre a duração do confronto entre Israel e Irã, que já dura seis dias.