HOME FEEDBACK

Trump volta a pressionar Powell para que Fed reduza os juros nos EUA

Trump critica novamente Powell e pede redução imediata das taxas de juros. O presidente destaca a diferença nas políticas monetárias entre o Fed e o BCE, reforçando sua insatisfação com a atuação do banco central americano.

Donald Trump critica Fed:

O presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a criticar Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed), nesta quinta-feira. Trump pediu uma redução das taxas de juros, afirmando que a demissão de Powell “não poderia vir rápido o suficiente”.

Em sua rede social, a Truth Social, Trump comentou sobre a expectativa de um corte de juros pelo Banco Central Europeu (BCE) pela sétima vez. Ele descreveu a declaração de Powell como uma “completa bagunça”.

Trump destacou que:

  • Preços do petróleo caíram.
  • Alimentos, incluindo ovos, estão mais baratos.
  • Os EUA estão se beneficiando das tarifas.

Ele criticou a lentidão do Fed em agir, afirmando que Powell já deveria ter reduzido as taxas, assim como o BCE fez anteriormente.

Na quarta-feira, Powell expressou preocupações sobre o impacto das mudanças na política comercial americana e reiterou que o Fed não tem pressa em mudar as taxas de juros, além de afirmar que pressões políticas não influenciarão suas decisões.

Conteúdo originalmente publicado pelo Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico.

Leia mais em valorinveste