HOME FEEDBACK

Turista malaio cai no mesmo vulcão onde brasileira morreu

Turista malaio sofre queda no Monte Rinjani dias após acidente fatal com brasileira. Equipe de resgate foi acionada e vítima está em condição estável.

Acidente no Monte Rinjani: Um turista da Malásia caiu cerca de 200 metros no vulcão na Indonésia na última sexta-feira (28.jun.2015).

O acidente aconteceu dias após a morte da brasileira Juliana Marins na mesma trilha.

O homem, que sofreu ferimentos, está em condição estável. A queda foi confirmada pela administração do parque em um comunicado no Instagram, informando que ocorreu por volta das 15h20 no horário local. Uma equipe de resgate foi acionada imediatamente.

Juliana Marins, de 26 anos, desapareceu em 21 de junho após cair de um penhasco. Seu corpo foi resgatado em 24 de junho, após 4 dias de busca.

Com o acidente, a trilha até o cume foi reaberta, com orientações de segurança reforçadas. Juliana caiu em área de difícil acesso a cerca de 1 km da trilha principal, e o resgate foi interrompido diversas vezes por conta do clima.

Após a morte de Juliana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva alterou regras para permitir que o governo custeie translados de corpos de brasileiros mortos no exterior, em casos que causem comoção.

Leia mais em poder360