Twitter chinês pune contas por críticas a filmes patrióticos
Weibo pune contas por críticas a filmes patrióticos e reforça dever de patriotismo. Plataforma silenciou perfis por comentários considerados maliciosos e violadores das diretrizes da comunidade.
Weibo pune contas por comentários patrióticos
Na segunda-feira (4.ago.2025), a conta oficial do Weibo anunciou que puniu 4 contas por comentários “maliciosos” e “sarcásticos” sobre filmes patrióticos.
A rede social não especificou a duração da punição e declarou que os perfis foram “silenciados”. A postagem destacou que os comentários violaram os regulamentos da comunidade.
O Weibo ressaltou que patriotismo é uma obrigação dos chineses, afirmando que “é a fonte da integridade moral de uma pessoa”.
O portal Poder360 buscou verificar os comentários, mas não encontrou as publicações citadas.
Por conta de políticas governamentais, várias redes sociais ocidentais não operam na China, resultando na ascensão de plataformas locais, como o Weibo, que tem funcionamento similar ao X.
Com cerca de 600 milhões de usuários registrados e 250 milhões de usuários ativos mensais, o Weibo possui funcionalidades como seguir perfis, limitações de caracteres e uso de hashtags.