HOME FEEDBACK

U.S. Steel permanecerá nos EUA e formará ‘parceria’ com a Nippon, diz Trump

A nova parceria entre U.S. Steel e Nippon Steel promete gerar 70 mil empregos e impulsionar a economia dos EUA em US$ 14 bilhões. O anúncio ocorre após a rejeição de uma proposta de aquisição pela administração Biden.

Trump anuncia parceria entre U.S. Steel e Nippon Steel

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (23) que a U.S. Steel e a japonesa Nippon Steel formaram uma “parceria planejada”.

A nova parceria garantirá que a siderúrgica americana continue operando em Pittsburgh e criará pelo menos 70 mil empregos, além de adicionar US$ 14 bilhões à economia dos EUA.

Trump revelou que a maior parte do investimento ocorrerá nos próximos 14 meses e informou que realizará um comício na sede da U.S. Steel em Pittsburgh no dia 30 de maio.

A parceria foi formada após o governo Biden ter rejeitado uma proposta anterior de aquisição da U.S. Steel pela Nippon, devido a preocupações com a segurança nacional. Trump, que se opôs à venda completa da empresa, agora apoia essa nova estrutura que mantém a U.S. Steel como uma empresa americana.

Leia mais em valoreconomico