HOME FEEDBACK

União Brasil marca reunião para decidir se partido segue com governo Lula ou entrega cargos

União Brasil discute futuro de cargos no governo federal em reunião decisiva. Carta de apoio à liderança do partido destaca a importância da independência política para a democracia.

Cúpula do União Brasil se reunirá na próxima quarta-feira (3) para discutir a permanência ou entrega dos cargos no governo federal.

A informação foi divulgada pelo líder do União na Câmara, Pedro Lucas (MA), que desistiu de assumir o cargo de ministro das Comunicações na última hora.

A bancada do partido na Câmara publicou uma carta de apoio ao presidente da legenda, Antônio Rueda, criticado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em reunião ministerial.

O documento destaca: "A independência do União Brasil é valor essencial para o fortalecimento da democracia brasileira".

Os deputados também expressaram apoio ao ministro do Turismo, Celso Sabino, único representante efetivo do partido no governo.

Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Waldez Goes (Integração Nacional) são vistos como nomes apadrinhados pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

Leia mais em valoreconomico