União Brasil marca reunião para decidir se partido segue com governo Lula ou entrega cargos
União Brasil discute futuro de cargos no governo federal em reunião decisiva. Carta de apoio à liderança do partido destaca a importância da independência política para a democracia.
Cúpula do União Brasil se reunirá na próxima quarta-feira (3) para discutir a permanência ou entrega dos cargos no governo federal.
A informação foi divulgada pelo líder do União na Câmara, Pedro Lucas (MA), que desistiu de assumir o cargo de ministro das Comunicações na última hora.
A bancada do partido na Câmara publicou uma carta de apoio ao presidente da legenda, Antônio Rueda, criticado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em reunião ministerial.
O documento destaca: "A independência do União Brasil é valor essencial para o fortalecimento da democracia brasileira".
Os deputados também expressaram apoio ao ministro do Turismo, Celso Sabino, único representante efetivo do partido no governo.
Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Waldez Goes (Integração Nacional) são vistos como nomes apadrinhados pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).