Valdemar Costa Neto pede ao STF a suspensão da proibição de contato com Bolsonaro
Valdemar Costa Neto pede ao STF a suspensão da proibição de contato com Jair Bolsonaro. A defesa também solicita a revogação de medidas cautelares e a liberação de bens apreendidos.
Valdemar Costa Neto, presidente do PL, solicitou ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, que suspenda a proibição de contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A defesa de Valdemar pediu a revogação de todas as medidas cautelares impostas, substituindo a prisão. Argumentam que a proibição era válida durante a investigação da Polícia Federal sobre uma possível tentativa de golpe após a derrota de Bolsonaro em 2022.
Contudo, a defesa ressalta que Valdemar não foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), ao contrário de Bolsonaro.
Além do direito de retomar as conversas com Bolsonaro, Valdemar solicita a liberação de bens apreendidos, como relógios de luxo e quantias em dinheiro.
O documento argumenta: “A defesa requer, respeitosamente, a revogação de toda medida cautelar decretada em seu desfavor, notadamente a proibição de manter contato e de se ausentar do País.”
Importante frisar que Bolsonaro e Valdemar estão proibidos de se comunicar desde fevereiro de 2024, após a deflagração da Operação Tempus Veritatis.